O evento aconteceu no Studio Dama e toda a cenografia foi cuidadosamente pensada e baseada no universo dos artistas plásticos: cavaletes, latas de tintas e molduras faziam parte da decoração.
Como funciona
Dezesseis artistas divididos em dois rounds tem 20 minutos para transformar a tela crua em uma obra que conquiste o voto do público. Os dois mais votados de cada round competem pelo troféu da noite, um prêmio em dinheiro e uma vaga na final nacional da Art Battle.
Durante os 2 rounds, os quadros que foram pintados ao longo da competição foram leiloados. Além de conferir a obra de arte sendo criada na hora, o público tem a chance de leva-las para casa, vendo as obras dá vontade de levar todos para casa. O vencedor da noite foi o artista Tito Ferrara.
O leilão é silencioso para que os rounds sigam sem interferência do público. O valor arrecadado é destinado aos artistas, uma alternativa à exclusividade que restringe a comercialização de obras no Brasil, impedindo que novos talentos possam emergir naturalmente.
Para participar do Art Battle o artista deve mandar seu portfólio em link ou pdf com uma breve descrição sua e do seu trabalho.
Na segunda etapa é feita uma sessão de live painting de 20 minutos, a proposta é ter diferentes traços, gêneros, linhas, personalidades.
Fotos de Ester Carolina Fotografia – ester@estercarolina.com.br
Fonte: www.artbattle.com.br